Desde tascas e simples snack bars até aos restaurantes gourmet, o mapa de destinos gastronómicos em Portugal é rico, entusiasmante e variado.
Nos últimos anos, algumas tascas têm adotado conceitos gourmet. E alguns restaurantes de comida requintada têm feito esforços para atrair mais e mais públicos. No fim das contas, as opções para uma refeição perfeita são incontáveis no nosso país.
Há quem diga que o norte de Portugal é um autêntico paraíso gastronómico. Quem diz isso está completamente certo. Se planeia uma visita à região em passeio, tome nota destas quatro tascas com uma ótima relação qualidade-preço.
Caçana, Viana do Castelo
Localizada junto à Serra de Arga, a Caçana em Viana do Castelo é um oásis de enchidos e queijos da região. Desfrute ainda das moelas e dos rojões, nesta que é amplamente considerada como uma das melhores tascas do norte de Portugal. Para uma experiência completa, visite o terraço e deixe-se encantar pela vista deslumbrante.
Tascö, Porto
O Tascö no Porto é um espaço único, moderno, bem decorado e descontraído. A variedade de petiscos é surpreendente. A fantástica seleção de sabores inclui polvo com molho verde, arroz malandro, pataniscas de bacalhau, rojões, caldo verde, entre tantas outras opções imperdíveis.
Tasca do Delfim, Arcos de Valdevez
A Tasca do Delfim tem uma decoração e um ambiente que não encontra em nenhum outro estabelecimento. É um local simples e autêntico. A música faz parte da alma da casa. Quem visita recomenda que experimente o vinho verde tinto, o mel e as tiras de presunto.
Taberna Belga, Braga
Verdadeiramente parte da elite de tascas do norte português, a Taberna Belga em Braga é realeza no que toca à deliciosa francesinha. Se planeia visitar este cantinho gastronómico só uma vez, tem de optar pela francesinha. O cardápio conta ainda com pregos no prato e diversas cervejas de excelente qualidade.
Alie a beleza natural do Norte aos seus pratos de comer e chorar por mais!